sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Debate Band: propostas da esquerda saem fortalecidas


Propostas de esquerda saem fortalecidas de debate da Band

As propostas das candidaturas dos partidos que formaram a Frente de Esquerda (PSOL - PCB - PSTU) em 2006 e 2008 saíram fortalecidas do debate da Band entre os candidatos a governador do Paraná nesta quinta-feira, 12/08.

Apesar de não estarem coligados formalmente, os três partidos atuaram de maneira comum no sentido de desmascarar as candidaturas de Beto Richa (PSDB/DEM/PPS) e Osmar Dias (PDT/PT/PMDB). Os destaques foram as intervenções de Luiz Felipe Bergmann, do PSOL, e Avanílson Araújo, do PSTU.

Luiz Felipe usou seu espaço no debate para levantar a bola dos movimentos sociais. Falou do Plebiscito Popular pelo Limite da Propriedade da Terra, da Romaria da Terra, da Vila Feliz de Londrina, dos contratos fraudulentos da Cohab na CIC e da situação do Jardim Itaqui de São José dos Pinhais.

Por sua vez, Avanilson Araújo debateu as privatizações que desmontaram o Estado do Paraná e afirmou que a única diferença entre Beto e Osmar é que um representa a burguesia da cidade e outra representa a burguesia do campo. Ao falar sobre segurança, criticou a criminalização dos movimentos sociais.

Já as grandes candidaturas, de Osmar e Beto, apenas reproduziram o de sempre: mais policiais para a segurança, mais leis para reprimir o MST, defesa do direito de propriedade e propostas vazias.
Fonte: Bernardo Pilotto
www.bernardopilotto50500.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário