segunda-feira, 18 de abril de 2011

28 de abril: DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO E LUTA!

Maringá-Sarandi, 17 de abril de 2011.

Estimados camaradas,

O governo Dilma acaba de completar três meses, mas, apesar do pouco tempo, já ficou clara sua política de ataques aos trabalhadores e à maioria do povo. Foi assim com o aumento absurdo no salário dos políticos do Congresso, principalmente em comparação com o reajuste abaixo da inflação para o salário mínimo, com o aumento dos juros e as medidas contrárias aos direitos do funcionalismo público federal, especialmente a proposta de congelamento dos salários dos servidores.

A presidente realizou ainda o maior corte da história no orçamento da União, no total de R$ 50 bilhões, atingindo principalmente as verbas nas áreas sociais, como saúde, educação e programas sociais.



Portanto, não faltam motivos para sairmos à luta. O objetivo das entidades de oposição à esquerda ao governo é unificar, num mesmo dia de luta, todas as mobilizações das campanhas salariais com as mobilizações do movimento popular e estudantil. Precisamos organizar um amplo movimento nacional que derrote os ataques dos patrões, do governo Dilma, dos governos estaduais e das prefeituras, e que consiga nossas reivindicações.



Em nossa Região o ato de 28 de abril, acontecerá em Sarandi, que tem propiciado importantes lutas populares como a do lixo e da moradia popular, que precisam ser unificadas com as lutas do conjunto dos trabalhadores, como os servidores estaduais que estão em campanha salarial, além da juventude.



Nesse dia todas as entidades poderão intervir e apresentar suas pautas de reivindicação específicas junto ao governo.



Para isso, convocamos UMA REUNIÃO AMPLIADA DE PREPARAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DO DIA NACIONAL DE LUTAS em nossa região.



REUNIÃO AMPLIADA: 18 DE ABRIL

LOCAL: Salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida, centro – Sarandi – HORÁRIO: 20h00



VAMOS JUNTOS UNIFICAR AS LUTAS CONTRA OS ATAQUES DOS PATRÕES E DO GOVERNO!



Saudações!



_____________________________

Comissão convocante:


CSP CONLUTAS


Mov. dos Trab. por Moradia

ANEL

Grêmio Colégio Panorama

Oposição APP-Sindicato

PSTU

P-SOL - Sarandi

PCB-Sarandi

Nenhum comentário:

Postar um comentário