sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estudantes da UEM ocupam a reitoria da Universidade


Ontem a tarde, os estudantes da UEM, cansados da falta de respostas do Reitor das péssimas condições de assistência estudantil e contra o corte de verbas do Governador, deliberaram em assembléia a ocupação da reitoria da universidade.


Às 16:30h de ontem, dia 25 de agosto, após uma conversa sem sucesso com o reitor Júlio Santiago Prates Filho, cerca de 500 estudantes, com o auxílio do Diretório Central dos Estudantes (DCE), deliberaram a entrada e permanência no prédio até que sejam atendidas suas reivindicações.

O movimento reivindica:
- aumento de verbas para a universidade pública,
- contratação de professores titulares e funcionários,
- melhorias no Restaurante Universitário (RU), incluindo opção de cardápio vegetariano,
- e abertura de filiais do RU nos outros campi da UEM.

Os estudantes estão noticiando os acontecimentos e deliberações na ocupação no blog: http://ocupacaouem2011.blogspot.com/

O momento de debiberação dos estudantes foi resgistrado por eles em vídeo e pode ser assistido em: http://www.youtube.com/watch?v=-zvrl43AMpQ&feature=player_embedded

Neste momento os estudantes se organizam em comissões e estão providenciando a infra-estrutura para a permanência na ocupação.

Os estudantes da UEM ocupados pedem negociação imediata com o Governador do Estado do Paraná sobre a retirada dos cortes de verbas públicas para a Educação.

Estão abertos a ajuda de demais DCE´s e Movimentos Sociais.
Podem ser contatados pelo blog.

O PSOL em todo estado e em Maringá apoia a ocupação dos estudantes da UEM e demais ações a serem realizadas contra o corte de verbas do Estado para a EDUCAÇÃO!

Também neste momento estão ocupadas as reitorias de outras Universidades Federais: UFF e UFSC. E também GREVE de toda comunidade acadêmica: professores, técnicos e estudantes na UFPR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário